Pesca de Praia

VTN Viagens
Tarifário

Pesca Esportiva
Pesca Profissional
Pesca em Ilha Bela
Pesca de Praia
Pesc-Pag
Pesca em Alto Mar
Praias - Pesca
 
Aqui no Litoral Norte temos diversas praias para pesca, temos praias de tombo e as praias rasas, abaixo estão listadas as mais famosas e frequentadas para realização da pesca.
 
Praia do Camaroeiro
Praia do Camaroeiro
A praia do Camaroeiro considarada praia rasa, fica distante do centro de Caraguatatuba mais ou menos 600 m. É uma praia urbama portanto,e nela ficam as barracas para venda do produtos da pesca dos caiçaras da região. É boa para banhista e também para a pesca. As espécies que têm nesta praia são; betaras, corvinas, bagres, enfim todos os peixes comuns de praias, embora se tenha notícia de grandes corvinas e cações e arraias, mas ai um pouco mais para o fundo.
Praia das Palmeiras
Também uma praia urbana, está distante a 5,5 km do centro de Caraguatauba. Ótima para banhista ecaminhadas.A pesca também pode ser praticada nesta praia que é uma praia rasa, e os peixes mais comuns são a betara, bagres corvinas, tainha e outros peixes comuns à praias rasas. Nesta praia pode também ser capturado os corruptos, que é um crustáceo muito usado para isca. O corrupto não serve para o consumo humano, mas entre as iscas para peixes do mar, está entre as melhores.
Praia das Palmeiras
Praia Ubatumirim
Praia Ubatumirim
Esta praia se situa mais ou menos a 35 KM de Ubatuba-SP. É uma praia deserta, considerada praia rasa, sendo ligada à rodovia Rio-Santos por uma estrada de terra. Talvez devido seu difícil acesso conserva em muito sua beleza natural. Nos meses quentes são comuns os cações, mas para isso o pescador terá que entrar uma distância boa dentro da água, pois dificilmente este peixe será pego na beira. Com areia dura, nela também se encontram os corruptos. Os peixes são aqueles comuns à todas as praias, tais como pampos, betaras, bagres e baiacús de grande tamanho. O pescador mais prevenido deve levar repelente pois é uma praia com bastante incidência dos famigerados borrachudos. Mas, por sua beleza semi-selvagem, vale uma visita.
Praia da Fazenda
Distante a 40 Km de Ubatuba pela rodovia Rio-Santos, esta praia é um caso a parte. Pertence a reserva ecológica de Picinguaba, por isso é proibido a entrada de carros em sua área. A pescaria esportiva é permitida, mas é proibido a captura do corrupto, que é abundante em sua areia. É uma praia bastante piscosa com espécime grandes de cações na época de Novembro até Fevereiro. É um patrimônio que precisa ser preservado. Vale uma visita, mesmo que não seja para pescar.
Praia da Fazenda
Praia de Massaguaçú
Praia de Massaguaçú
Fica distante 8 km do centro de Caraguatatuba - SP. Pode ser considerada uma praia urbana e possui uma estrutura ideal para quem a visita, tais como restaurantes, hotéis e lanchonetes. É nela que fica o Hotel Jundú, de propriedade do casal de pescadores Dirceu Augusto e Eliana Augusto, que recebem muito bem os pescadores que os visitam. Esta praia é considerada a melhor do litoral Paulista para a pratica da pesca de arremesso. Tem iluminação em toda sua extensão, facilitando assim a pesca noturna. É comum belas brigas com grandes peixes nesta praia. Talvez por isso é bastante procurada para sediar campeonatos de pesca durante quase todo os finais de semana.
Praia Martin de Sá
Praia urbana, fica distante do centro de Caraguatatuba-SP apenas 3 km. Tem toda infra-estrutura para os turistas, sendo ideal para pesca noturna, pois possui iluminação. Os peixes mais comum nesta praia não são grandes, sendo o bagre a espécie mais achada pelos pescadores. Mas alem dos bagres podemos também fisgar ovevas, canguás e betaras. Apesar de ser uma praia de tombo, não é tão agitada como Massaguaçú, por isto mesmo é muito procurada pelos banhistas, prejudicando a pesca durante o dia, sendo mais realizada a noite.
Praia Martin de Sá
Praia do Capricórnio
Praia do Capricórnio
É uma extensão de Massaguaçú. Ótima para a prática de pesca de arremesso, sendo encontrada nela o robalo, talvez o peixe mais esportivo de nossas praias. Nesta praia fica a famosa Lagoa, que é formada pelo represamento de um pequeno rio pela areia acumulada pela maré. Quando o acúmulo de água rompe esta barragem natural, despeja no mar detritos e pequenos peixes, atraindo assim os grandes espécimes, entre eles o robalo, fazendo a alegria dos pescadores. Este fenômeno se repete continuamente, sendo uma maravilha que a natureza nos brinda. Esta Lagoa também recebe banhistas e pescadores com iscas artificiais, sendo comum pequenos robalos em sua água.